Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Viagem precursora ao Projeto Rondon – Operação Pantanal.
O Chefe de Gabinete, Wilson José Avelino (Lulinha), representantes das Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Educação e Saúde, membros da comunidade, da Câmara de Vereadores, da APAE e da Rede Estadual de Ensino se reuniram terça-feira, 3 com os professores Marcos Dellani (IDEAU) e Marcos Moraes (UNIOESTE), na ocasião, coordenadores do Projeto Rondon – Operação Pantanal.
O projeto é integrante do Ministério da Defesa em parceria com os estados e municípios, e tem a missão de levar às cidades de todo o país oficinas de Saúde, Meio Ambiente, ações humanitárias e sociais que envolvam professores e acadêmicos universitários de várias regiões do Brasil. O projeto trabalha com duas vertentes, uma que fornece à população serviços básicos de assistencialismo e outra que possibilita aos universitários conhecerem de perto a realidade das diversas regiões brasileiras.
Nossa população receberá os voluntários do Projeto Rondon (Professores e Alunos da IDEAU-RS E UNIOESTE-PR, e representante das Forças Armadas) entre os dias 09 e 20 de julho, onde os mesmos irão realizar as ações na sede do município, distrito e aldeias, de forma a contemplar o maior número de cidadãos.
Do dia três ao dia cinco (quinta-feira), os coordenadores realizaram uma 'viagem precursora', que é o momento de definir os parceiros, as ações e de eleger a comissão da Operação Pantanal em Dois Irmãos do Buriti, que auxiliará na organização dos eventos do projeto. Ao retornarem para suas cidades, os coordenadores farão o cronograma de ação e a preparação dos alunos para retornaram em julho com o desenvolvimento das ações.