Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
TURMA DO 3º ANO REALIZAM DIVERSAS EXPERIÊNCIAS PARA A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES.
Com o objetivo de compreender as noções de quantidade e reconhecer que o nosso sistema matemático é decimal, aditivo e posicional, a professora Neicla Piva Talian do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara proporcionou aos estudantes do 3º ano o desafio de realizar a contagem e registrar a mesma de forma diferente. Muitas estratégias foram utilizadas e o que chamou a atenção foi que os estudantes perceberam a necessidade do “outro”, colega, para ter êxito e poder concluir as atividades.
Também com o objetivo de criar estratégias para vencer obstáculos e superar dificuldades, os estudantes foram estimulados a pensar em diversas situações rotineiras, de fácil solução, porém a resolução destas deveriam se dar de forma diferente.
A professora salienta que é importante desenvolver com os estudantes a habilidade de leitura e escrita, tanto dos números quanto de situações, a partir da observação de seus significados e usos. A atividade lúdica, como situação de aprendizagem, é um momento em que ocorre a expressão da afetividade, da cognição, proporcionando a abertura ao conhecimento por parte da criança e desenvolvendo um canal livre de comunicação entre elas. Além disso, possibilita a qualidade das relações estabelecidas.