Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/02/2013

Professores IDEAU participam de Formação Continuada

Conforme Nadine, trabalhar com essa temática no início do ano letivo é para motivá-los a buscar o entusiasmo constante. “Sabemos que profissionais e equipes motivadas são mais felizes, mais comprometidas e mais realizadas. O que motiva a grande maioria das pessoas são os desafios: estamos querendo sempre nos superar”, pontuou.
A psicóloga também citou uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, a qual mostrou que pessoas não motivadas podem manter seus empregos, porém rendem apenas de 20 a 30% de sua capacidade de trabalho, enquanto que pessoas motivadas rendem de 80 a 90%. “As pessoas motivadas têm entusiasmo, o que libera todas as energias individuais disponíveis e leva a maior inteligência, maior criatividade, maior facilidade de comunicação, enfim, melhora a performance pessoal e profissional”, ressaltou.
Na oportunidade com os professores foram trabalhadas algumas dicas para o desenvolvimento intra e interpessoal, conceitos de Motivação, de onde vêm as nossas necessidades motivacionais, como vencer a falta de motivação, o poder da Automotivação e o desenvolvimento da Autoestima, Autoimagem, Autovalorização e Autoconfiança. Um momento interessante para que todos pudessem pensar e repensar sobre seus sentimentos e percepções e iniciar 2013 com mais energia.
O Centro de Educação IDEAU conta atualmente com 41 professores. Na última semana também foram promovidas reuniões e a apresentação do planejamento para o ano letivo. As atividades foram coordenadas pelo Diretor do Centro de Educação IDEAU, profº Me. Ivonei Fabiano Grolli, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara, profª Deisy Nara Machado de Moraes, Coordenadora da Educação Infantil, profª Caroline Tonin Cadorin e a responsável pela Orientação Vocacional, Profª Luciana Sbeghen.

  

Comentários