Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

02/04/2015

Os acadêmicos do Curso de Pedagogia desenvolveram Oficinas Pedagógicas com o tema “Páscoa”

Como futuros pedagogos, é indispensável que os acadêmicos sejam capazes de desencadear vivências ricas, abertas e significativas durante o ensino dos conteúdos que estarão sendo abordados no dia-a-dia de sua prática profissional. Na Faculdade IDEAU, dá-se ênfase, além da parte teórica, para atividades que estimulem a prática.

Os acadêmicos do Curso de Pedagogia, sob a orientação da Professora Gisele Maria Tonin da Costa, desenvolveram Oficinas Pedagógicas, com atividades lúdicas envolvendo o tema Páscoa, na Escola de Educação Infantil Cônego Stanislau Olejnik, em Getúlio Vargas, no dia 30, nos períodos da manhã e tarde.

Para a professora Gisele, “o momento foi maravilhoso! Foi possível perceber isso nos olhos brilhando de cada criança. As acadêmicas demonstraram organização, criatividade, empenho, alegria, espírito de grupo, motivação. Estão todas de parabéns!”.

Sua opinião é compartilhada pela professora do Pré B Cidiane Triczisnski, que completa: “Essa iniciativa da IDEAU favorece trocas significativas de conhecimento e cultura. É de suma importância que uma instituição como a IDEAU, formadora de formadores esteja integrada à rede de atendimento escolar, assim, escola e instituição e principalmente as crianças só saem ganhando. Agradecemos e parabenizamos a iniciativa na certeza que outros encontros acontecerão”.

A atividade também é bem recebida pelos alunos, como Isadora Santos Tabolka, do Pré B: “Achei legais as oficinas. Gostei de montar o coelho, jogo das bolinhas e das professoras que vieram brincar com a gente”.

Para a equipe diretiva, representada pelas professoras Ladir do Prado Freitas e Mairi do Prado da Silva, as oficinas ludopedagógicas realizadas pelas acadêmicas de Pedagocia, atendem as expectativas de toda comunidade escolar, já que a oportunidade se estende dos alunos do berçário I até a Educação Infantil nível B e contribui muito para a formação integral e o desenvolvimento cognitivo, físico, social e afetivo.

E para as acadêmicas envolvidas, “foi uma prática muito significativa e gratificante, onde vivenciamos diferentes momentos em um mesmo dia. Tivemos contato com diferentes faixas etárias ampliando nossa visão pedagógica”, conforme Blenda Gasparin. “Foi encantador poder observar a reação, a atenção e participação de cada criança”, completa Aneliza Góis.

Finalizando, a acadêmica Beatriz Manfredini ressaltou a importância da atividade para os acadêmicos que ainda não atuam na área, servindo como uma nova experiência que vai ser de grande ajuda na formação profissional e pessoal de cada um.

 

Comentários