Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
MOSTRA DE DANÇA IDEAU 2015
A disciplina de Dança é desenvolvida no Nível V do Curso de Educação Física. Neste primeiro semestre de 2015, foi proposto à turma Nível V, como trabalho da disciplina, a realização de um evento artístico e cultural sob a forma de apresentação de danças, onde os próprios acadêmicos atuassem como organizadores, coreógrafos e dançarinos.
O evento intitulado MOSTRA DE DANÇA IDEAU 2015 se realizou na noite de do dia 02, às 20 horas, no Ginásio do Campus II da Faculdade IDEAU, quando os convidados presentes puderam assistir às coreografias construídas e ensaiadas pelos próprios acadêmicos, os quais distribuídos em dois grupos, coreografaram e dirigiram uma coreografia étnica e uma coreografia com tema livre cada grupo. Também, ficou a cargo dos futuros profissionais da Educação Física, o cenário, o figurino e o repertório musical, bem como a organização geral do evento.
Para abrilhantar as apresentações artísticas houve a participação de dois grupos convidados: o grupo de Balé “Pulse”, da cidade de Quatro Irmãos, coordenado pela professora Laisa Napp; e a escola Mahaiylá de Dança do Ventre, da cidade de Sananduva, coordenado pela professora Carina Fátima Peres.
Para a realização deste evento destacou-se também a participação do Curso Tecnólogo em Design de Moda da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, o qual teve envolvimento direto na criação e confecção dos figurinos das danças étnicas.
As professoras Giovana de Borba e Marialine Tognon, bem como as acadêmicas do curso elaboraram e executaram um Projeto que contribuiu para a caracterização das etnias: INDIANA e MEXICANA, representadas pelos acadêmicos de Educação Física através das coreografias.
Como tema livre, um grupo representou o ritmo POP e o outro apresentou as transformações sofridas pelas danças, músicas e vestimentas com o passar dos anos, relembrando desde os anos 70, 80, 90, 2000 até os dias de hoje.