Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
III Dia de Campo do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU

O curso de Agronomia da Faculdade Ideau, através dos acadêmicos do 8˚ semestre, orientados pela professora e coordenadora do curso, Paloma Sexto, organizaram no sábado, dia 09/11, no Campus III, o III Dia de Campo Interno.
O evento contou com a exposição e apresentação dos experimentos realizados pelos acadêmicos das turmas da Agronomia 4, 6 e 8, com as culturas de verão implantadas de milho, soja, feijão, girassol e milho consorciado com brachiaria, o qual foram explicados aos acadêmicos da Agronomia 2A e 2B, bem como aos professores do curso e a direção da faculdade.
Esse foi o último Dia de Campo interno, que serviu de treinamento a todos os acadêmicos, como requisito de avaliação do Projeto Teórico-Prático (PTP) e de extensão rural da instituição, já que a partir do mês de março/2014, serão iniciados os Dias de Campo de Verão e Inverno aberto à comunidade, para outras instituições de ensino, pesquisa e extensão convidadas, assim como principalmente para produtores rurais.
Para os acadêmicos organizadores da Agronomia 8, o evento foi considerado um sucesso e que serve com certeza como referência para os próximos a serem realizados.
Os alunos que expuseram seus trabalhos, das turmas das Agronomias 4 e 6, relatam que com a realização de eventos como o Dia de Campo proporcionado pelo curso de Agronomia da Faculdade Ideau, é o laboratório prático que o aluno precisa saber, para depois quando estiver trabalhando com assistência técnica direta ao produtor ou ao colega agrônomo ou pesquisador, saber explanar, mostrar e demonstrar todo o trabalho realizado diariamente na lavoura que os Engenheiros Agrônomos são responsáveis.
Comentários
Últimas notícias
Graduação
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem projeto de cobertura do Calçadão de Getúlio Vargas
UNIDEAU divulga aprovados no Programa de Residência Médico Veterinário
Graduação
Dia de Campo apresenta alternativas para o aumento da produtividade
NOTA DE PESAR
Educação Básica
PICC aproxima a comunidade dos cuidados com a saúde
Laboratório de Solos