Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
IDEAU recebe aprovação de proposta no Projeto RONDON
Desde a abertura do convite público divulgado pelo Ministério da Defesa, os professores Alexandre da Silva (coordenador do curso de Agronomia IDEAU) e Daniela dos Santos de Oliveira (docente nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU) se esmeraram em propor ações que condissessem com as demandas do semiárido nordestino – foco das ações do Projeto RONDON 2013. Os professores submeteram o projeto para o conjunto de ações “B” que contempla as áreas de comunicação; meio ambiente; trabalho; e tecnologia e produção. Tal conjunto foi focado na operação Canudos – composta por vinte municípios dos Estados da Bahia e Piauí.
Os próximos passos do projeto dão conta da viagem precursora a se realizar no início de novembro por parte do coordenador do projeto – professor Alexandre. Em seguida, a proposta da IDEAU é alinhada com as demandas locais da cidade de Itiúba e, por fim, o grupo de Rondonistas parte para a operação no período compreendido entre 11 e 27 de janeiro de 2013. Entre os membros do grupo está: Professor Alexandre da Silva; Professora Daniela dos Santos de Oliveira; acadêmica de Agronomia Daiana Michele Perdoncini; acadêmica de Agronomia Diane Sandri; acadêmica de Ciências Contábeis Gisele Moro Buri; acadêmica de Administração Kamila Fernandez Marció; acadêmico de Administração Rafael Martini; acadêmica de Pedagogia Raíssa Marafon Motta; e acadêmica de Agronomia Verena Heloise Silva de Almeida.
Professor Alexandre informa que as atividades internas já começaram. No dia 25 foi realizada uma reunião com os Rondonistas e entregue um documento explanando sobre seus direitos, compromissos, recomendações, tarefas da Instituição e do coordenador.
Os professores Alexandre e Daniela compactuam da mesma impressão acerca do projeto levando em conta que as grandes e renomadas Instituições de ensino do país são Rondonistas. “Esta será uma vivência muito importante para os acadêmicos. Além disso, o projeto representa um grande diferencial para o currículo de todos os envolvidos”, pontuaram.