Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Faculdade IDEAU sedia a conferência sobre “Conjuntura educacional na atualidade: diálogo entre o poder público e a sociedade”
Nesta sexta-feira, 02, o Conselho Municipal de Educação de Getúlio Vargas promoveu no Ginásio do Campus II da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, a Conferência sobre a Conjuntura Educacional na Atualidade, o encontro teve como objetivo mobilizar a sociedade e os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para um diálogo referente à conjuntura atual da educação, em que se refere ao fortalecimento da atuação dos Conselhos e suas funções, Educação Infantil e Plano Nacional e Municipal de Educação. Estiveram presentes representantes de 22 municípios para esclarecer dúvidas em relação ao tema abordado. Participaram também, o Ex-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Cesar Miola, o atual Conselheiro do TCE, Coordenador do Grupo de Tribunais de Contas do Brasil sobre o Plano Nacional de Educação e membro do IBR- Instituto Rui Barbosa, Prefeitos, o Diretor Presidente da Faculdade IDEAU Professor Flávio Carlos Barro e demais autoridades.
O Diretor do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara e Membro do Conselho Municipal de Educação de Getúlio Vargas, professor Ivonei Fabiano Grolli destacou que a Educação é um processo que permeia por meio do diálogo dos vários segmentos da sociedade organizada: Poderes Públicos, Famílias, Escolas. “O evento foi uma oportunidade para reunir esses segmentos para dialogar acerca daquilo que acreditamos e aspiramos para a Educação”.
Para Elizabete B. Schimelfenig, Conselheira Tutelar no Município de Erebango, o CME tem um papel importantíssimo na sociedade e comunidade educacional. “A palestra ilustrou os índices do PNE e como a educação ainda é a prioridade, depois da saúde é claro. A abordagem sobre as falas de Paulo Freire abriram o olhar sobre as possibilidades de fazer saberes e educação”.
O evento foi aberto para toda a comunidade e com entrada gratuita e contou com apoio da Administração Municipal, Secretaria de Educação de Getúlio Vargas e Faculdade IDEAU.