Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Cursos de Psicologia e Farmácia promovem evento alusivo à campanha Setembro Amarelo
Na última sexta-feira, 10, o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), por meio dos cursos de Psicologia e Farmácia, realizou uma palestra alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção ao suicídio. Na ocasião, a psicóloga Letícia Hanel dos Santos ministrou a palestra “Setembro Amarelo: Falar é preciso”, com o objetivo de promover reflexão e debate sobre o assunto.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, sendo este um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes idades, sexo, origem e classe social. Sendo assim, ao longo do evento a psicóloga apresentou ao público presente os sinais e sintomas mais comuns, além de esclarecer dúvidas da plateia.
Para dar continuidade às ações do Setembro Amarelo, no sábado (10), os cursos participaram da mateada em comemoração aos 18 anos da Instituição, onde, na oportunidade, foram distribuídos panfletos com orientações sobre a campanha, divulgou-se o Plantão Psicológico e preencheu-se fichas de encaminhamento para atendimento na Clínica-Escola de Psicologia.
Todas essas ações buscam informar a comunidade sobre temas de impacto social, como o suicídio, a fim de conscientizar a importância que a vida tem e ajudar na prevenção, sendo uma escuta ativa e sem julgamentos.