Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade IDEAU professora Gisele Maria Tonin da Costa é a Patrona da 18ª Feira do Livro de Getúlio Vargas
Na noite desta terça-feira, 31de outubro, aconteceu o encerramento da 18ª Feira do Livro com o IX Sarau Cultural Artístico. Em sua 18ª edição, o evento foi marcado por inúmeras atividades desenvolvidas de forma descentralizada na cidade – Centro Municipal da Cultura, Salão Nobre do Colégio Estadual Antônio Scussel e Acampamento Farroupilha -, buscando concretizar o slogan deste ano: "Uma cidade leitora" e seu tema “Uni-versos da leitura”. Este ano o Sarau Cultural tem como temática “Mosaico Cultural”.
A abertura oficial foi realizada na quarta-feira, 25, no Salão Nobre do Colégio Estadual Antônio Scussel, contando com a presença de autoridades, convidados e comunidade. A solenidade teve início com a divulgação do evento pelos MascotesLeiturildo (Luiz Loiran Onofre Júnior) e a Leiturilda (Julia AliprandiniKuiawinski). Em seguida, foi feita a apresentação da Patrona da Feira, a Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade IDEAU professora Me.Gisele Maria Tonin da Costa. Na oportunidade a professora recebeu a sineta das mãos da Patrona da XVII Feira do Livro, Sônia Lang Piazetta.
Para a Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade IDEAU e Patrona da 18ª Feira do Livro professora Gisele Maria Tonin da Costa “o mundo da leitura é libertador e encantador, e é fundamental na formação das pessoas”. Para ela, ser escolhida Patrona desta 18ª edição da Feira do Livro de Getúlio Vargas equivale a um prêmio que se recebe uma só vez, mas que vale por uma vida inteira. “Fui surpreendida por essa graça da vida, que não se pede, não se exige, mas se agradece. É uma honra. É uma alegria”, afirmou.
A Patrona acompanhou atenciosamente a todas as atividades e considerou o evento um espetáculo, valorizando talentos e a cultura, desde o clássico ao contemporâneo. “Getúlio Vargas está de Parabéns pelos seus UNI-versos da leitura”.