Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Conhecendo e transformando a realidade
As campanhas contra o mosquito aedes aegypti mobilizam o país. Muitos sabem o que deve ser feito, porém acreditam que as consequências estão distantes deles. Com este objetivo os alunos do 3º ano, juntamente com a professora Neicla Piva Talian se mobilizaram para transformar algumas situações de risco, de suas próprias casas.
Entre os alunos há uma grande preocupação com o planeta, e na visão deles para acontecer melhorias significativas é preciso iniciar por eles mesmos, pela sua casa, assim ampliando sua magnitude.
Utilizamos como recurso “a carta”, meio de comunicação esquecido e desconhecido por alguns, para alertar aos familiares o que observaram em um determinado tempo, que seria necessário alguns cuidados e mudanças, pois elas auxiliariam a transformar, evitando focos de criação, e contribuiriam para o bem comum da sociedade, mas principalmente de vossas casas, os moradores: a FAMÍLIA.
Os alunos se dirigiram até a Empresa de Correios e Telégrafos de Getúlio Vargas, no dia 18 de março e neste aprenderam diversas funções desenvolvidas por eles.
As cartas chegaram às famílias e geraram excelentes debates, aprimorando ainda mais os conhecimentos e busca de soluções entre os familiares para os cuidados com o meio.
Nas cartas o que mais chamou a atenção dos adultos foi o poder de percepção e observação que obtiveram, não só para ações negativas e sim positivas, apontaram não só para os pais, irmãos, tios, avós, e sim eles mesmos como agentes e transformadores da realidade.