Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho IDEAU realizam viagem de estudos a empresa Pietrobon & Cia Ltda de Tapejara
No dia 11, alunos da Turma TST 2013/1, visitaram a Empresa Pietrobon & CIA Ltda, no município de Tapejara, participaram desta viagem 20 alunos da turma, acompanhados do Prof. Robledo C. Ceni.
Na empresa, todos foram recepcionados pela Maria Helena Rovani Girotto, Gerente do Departamento de Pessoal da empresa, bem como pelas Técnicas em Segurança do Trabalho, Liciane de Oliveira Zotti e Jeli Crestani, as quais encaminharam o grupo ao salão de atos da empresa para assistirem um vídeo institucional, tirar algumas dúvidas iniciais, e também informar a todos sobre normas de segurança existentes na organização. Na sequência, as Técnicas em Segurança do Trabalho dividiram o grupo em duas equipes para visitar o interior da indústria, nos departamentos de chocolates e balas; explicando cada atividade realizada no processo produtivo da empresa, bem como itens de segurança implantados de modo coletivo para proteção dos colaboradores, e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs utilizados.
Ao final da visita, a turma foi agraciada com balas e chocolates. O Professor Robledo agradeceu às colaboradoras da empresa pela presteza e dedicação, entregou um mimo a Sra. Maria Helena como representante da Pietrobon & CIA Ltda, e organizou o grupo para a foto oficial da visita, na recepção da empresa.
Com a visita técnica realizada, foi possível unir a teoria com a prática, conhecer as atividades laborais executadas na organização, identificar os riscos ambientais existentes na empresa, buscar através da visita institucional um diferencial na vida acadêmica e profissional, verificar todo processo de saúde e segurança do trabalho da empresa, trazendo aos alunos uma visão real de como funciona a segurança do trabalho dentro de uma organização. Segundo o Professor Robeldo Ceni, “com a realização de atividades extras a sala de aula, como viagens para visitas técnicas, é possível promover a integração, a união e o fortalecimento das relações interpessoais entre os colegas, pois, além dos conhecimentos técnicos adquiridos, o convívio em grupo desenvolve os alunos pessoal e profissionalmente”.