Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Alunos do Curso de Esp. em Engenharia e Segurança no Trabalho realizam Aula prática
No dia 10 de março alunos do curso de especialização em Engenharia e Segurança no Trabalho realizaram Aula prática ministrada pela Eng. Agrônoma Doutoranda Kátia Trevizan, no Campus III das Faculdades IDEAU de Getúlio Vargas.
Com o objetivo de correlacionar os aspectos teóricos vistos em aula a prática de campo, melhorando a fixação do conteúdo de sistematização para a construção de estudos de proteção do meio ambiente. Existem diversas metodologias de avaliação de impactos ambientais. Entre estes métodos estão " ad hoc "; check list ou listagem de controle; matrizes; sobreposição de mapas; diagramas; modelos de predição. O método de matrizes é um dos mais utilizados. As matrizes são técnicas de identificação de impactos ambientais, onde as colunas são constituídas por uma lista das ações do projeto e as linhas por fatores ambientais que podem ser afetados por aquelas ações. O cruzamento das ações do projeto com os fatores ambientais da área, permite a identificação das relações de causa-efeito.