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Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária desenvolvem produtos direcionados ao mercado consumidor
Desenvolvimento criativo e análise sensorial de produtos com o intuito de criar novos sabores, este foi um dos desafios propostos aos alunos do curso de Medicina Veterinária do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU).
A atividade aconteceu durante a Semana Acadêmica, e, está vinculada a disciplina de Tecnologia de Produtos e Origem Animal, ministrada pela professora Joise Brustolin. Com a iniciativa os alunos do sétimo semestre, para além de desenvolver novos produtos, puderam desenvolver o senso crítico e criatividade, uma vez que, um dos objetivos era ampliar o mercado de tais produtos visando o mercado consumidor.
Os alunos tiveram um panorama onde se explanou as dificuldades de implementar determinados itens. A partir disso, foram desenvolvidos os seguintes produtos:
* Doce de Leite: Chocolate; Chocolate 40% cacau; Ganache 70% cacau; Nozes e Ovomaltine.
* Iogurte: Açaí; Paçoca; Pitaya + Mamão + Mel; Nozes + Mel + Achocolatado; Abacate; Manjerona + Cidreira.
De acordo com o resultado da análise, se destacaram os sabores de doce de leite de ovomaltine e Iogurte de Abacate. No quesito criatividade o destaque ficou com o Iogurte de Manjerona e Cidreira.