Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica no município de Passo Fundo
No último sábado (12), as turmas do nível V e VII do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizaram visita técnica em obras do município de Passo Fundo, sob supervisão dos professores Me. Adilson Giglioli e Ma. Bruna Dal Agnol, e apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Na ocasião, os estudantes puderam visualizar obras como: o Hospital de Clínicas (HC), Passo Fundo Shopping, Parque da Gare, Espaço Prisma e Parque Linear do Sétimo Céu, adquirindo conhecimento sobre estruturas metálicas, paisagismo, urbanismo e, sobretudo, a edificação de um shopping center, que vai ao encontro da temática do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) desenvolvido pelo sétimo semestre.
A visita técnica tem por objetivo ampliar os conhecimentos relacionados à área de estudo, além de contribuir com a formação integral do educando. “Ter a oportunidade de visitar uma obra é enriquecedor, uma vez que podemos compreender melhor aquilo que estudamos em sala de aula. Visualizar a estrutura, os materiais e tudo o que envolve a edificação e os espaços agrega muito em nosso repertório para projetarmos e aplicarmos esse conhecimento ao longo do semestre”, comenta a estudante Vera Morgana Zaparoli dos Santos.
O professor Adilson Giglioli destaca também que esse tipo de atividade permite que o estudante tenha contato com novas informações, saberes práticos e uma pequena amostra da esfera profissional. “As viagens de estudos e visitas técnicas contribuem para uma formação acadêmica mais ampla, além de se consolidarem como ferramentas didático-pedagógicas, aprimorando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, proporcionando experiências aos alunos, bem como, aprimorando o conhecimento técnico-científico, senso crítico e visão prática da teoria”, afirmou.