Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos a Porto Alegre
No sábado, dia primeiro de outubro, os acadêmicos do VIII nível do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizaram uma viagem de estudos à cidade de Porto Alegre/RS, acompanhados pela docente Ma. Bruna Dal Agnol. As visitas fazem parte das análises necessárias para o desenvolvimento do projeto arquitetônico de um Complexo Cultural em Getúlio Vargas, dentro da disciplina de Projeto de Arquitetura VII.
Na ocasião, os estudantes conheceram o Theatro São Pedro, onde tiveram acesso aos bastidores e estrutura de palco, bem como as obras do Multipalco Eva Sopher. Ainda, foram visitadas a Casa de Cultura Mário Quintana e a Fundação Iberê Camargo, cujo edifício foi projetado pelo renomado arquiteto português Álvaro Siza.
Além disso, os acadêmicos realizaram uma caminhada pela área revitalizada da Orla do Guaíba – Parque Urbano Jaime Lerner, podendo vivenciar e observar como a população se apropriou deste espaço urbano. O grupo também aproveitou a oportunidade para realizar visita à Mostra Casa Cor, aproximando-se de um dos campos de atuação da profissão com mais oportunidades no mercado de trabalho, que é a arquitetura de interiores.
A viagem de estudos proporciona aos acadêmicos a ampliação dos seus conhecimentos, bem como aos elementos que englobam a arquitetura nos seus mais diversos aspectos projetuais como de estrutura, função, conceito, materiais, mobiliários, equipamentos, entre outros. “ Viajar e conhecer obras importantes é essencial para que os alunos possam estar atualizados diante da constante frente aos fatores mercadológicos e tecnológicos que despontam dia após dia. É de suma importância para que estes tenham um contato com a prática profissional, conhecendo tendências na arquitetura e o trabalho de profissionais renomados, desenvolvendo um repertório de referências projetuais e despertando a curiosidade, criatividade, foco e interesse na futura profissão”, destacou Bruna.