Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos de Agronomia realizam levantamento de fauna edáfica no campus III
O levantamento foi realizado através da técnica de Provid que se constitui por uma garrafa PET com capacidade de dois litros, contendo quatro aberturas na forma de janelas com dimensões de 6 x 4 cm na altura e de 20 cm de sua base. Cada armadilha foi instalada a campo, contendo em seu interior 200 ml de álcool 70% mais 3 a 5 gotas de formol a 2%, sendo enterradas no solo de modo que as bordas dos frascos ficassem ao nível da superfície do solo.
Para o coordenador do curso, Profº Me. Alexandre da Silva, que acompanhou as atividades no campus III, essa prática é interessante para que os alunos conheçam as diferentes espécies que formam as diferentes faunas dos solos, como são distribuídas em áreas de culturas anuais e áreas de matas, haja vista que a orientação da professora Morgana fez com que esses dois tipos de levantamentos fossem feitos.