Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos da Faculdade IDEAU retomam ano letivo com Aula Magna
Ao retornar em curto espaço de tempo, é possível identificar grandes mudanças e progressões tecnológicas na história da humanidade. Essas mudanças, quando analisadas dentro de contexto social demonstram mais do que avanços e facilidades, atestam alterações significativas na vida individual e coletiva das pessoas, além de grandes impactos na economia e no mercado consumidor. Diante desta realidade, os acadêmicos da Faculdade IDEAU receberam na segunda-feira (06), o palestrante Felipe Menezes, que explanou para a comunidade acadêmica algumas tendências relacionadas ao tema “A era das inovações exponenciais”.
Em sua palestra Menezes apontou, de modo que os participantes pudessem identificar, fragmentos da era industrial no funcionamento da sociedade, exemplificando a definição de linearidade, repetição, previsibilidade e segmentação. Tais características, são o inverso dos conceitos que definem a Era Digital, e, englobam atribuições que circundam a não-linearidade, imprevisibilidade, multidisciplinariedade e conexão. Assim, na medida em que surgem novas tecnologias, alterações no funcionamento de estruturas normativas passam a exigir que os profissionais se adaptem e se atualizem para se manterem no mercado de trabalho. “Essa palestra fala muito sobre a gente ‘aprender a aprender’. Isso significa que as mudanças são ininterruptas e precisamos estar correndo atrás das informações o tempo inteiro para estarmos inseridos num contexto de constantes inovações. Vale frisar que, na Era Digital o comportamento que se espera de um profissional é aquele que tenha perfil colaborativo e saiba trabalhar em rede” argumenta Menezes.
Além da palestra, a Aula Magna foi marcada por ações de caridade e reconhecimento. Todos os acadêmicos da Faculdade IDEAU foram incentivados a realizar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene, que, posteriormente serão destinados a instituições beneficentes do município de Getúlio Vargas. Em seu discurso de boas-vindas aos alunos, o presidente das Faculdades IDEAU, professor Flávio Carlos Barro, frisou a importância dos atos em prol da solidariedade e como este tipo de ação está fortemente internalizada dentro da Instituição. Nesta edição, foi arrecadado mais de uma tonelada em mantimentos. O presidente ainda fez referência com relação a importância das premiações promovida pelo IDEAU, que divulgam os alunos com as melhores médias por curso durante o semestre. “No início, quando começamos com esta ação, parecia que este diploma não era tão significativo, mas, com certeza, isso é algo que mudou. Ser premiado por mérito é muito dignificante” enfatiza Barro.
Durante o evento aconteceu a participação dos alunos que estiveram envolvidos no Projeto Rondon, e, recentemente, ficaram alocados por quase vinte dias no município de Dois Irmão do Buriti, no Mato Grosso do Sul. Os rondonistas, juntamente dos professores que os acompanharam, manifestaram-se sobre a experiência única e nobre que se torna participar do projeto, de maneira a ajudar as pessoas por meio do conhecimento científico que adquirem enquanto acadêmicos em suas áreas de atuação.
Alunos Premiados pela melhor média
Administração: – Gabriel Rodiguero – média: 9,38
Agronomia:– Tiago Comin Dalsasso – média: 8,94
Ciências Contábeis:– Dionata Carlos Otto – média: 8,79
Direito: – Carolina Camilotti Cavalcânti – média: 9,25
Educação Física (Bacharelado): – Edson Andrei Rebelato – média: 9,37
Educação Física (Licenciatura): – Paola Roberta Zilio – média: 9,05
Engenharia de Produção:– Alisson Tozzo – média: 9,10
Estética e Cosmética:– Maiara Cássia Strapasson – média: 8,04
Farmácia: – Ilana Gatti – média: 8,97
Fisioterapia: – Angela Aparecida Roman – média: 8,87
Medicina Veterinária: – Letícia Salete Zortea – média: 9,26
Odontologia:– Valmir Miorelli– média: 9,23
Pedagogia:– Beatriz Menegaz – média: 9,59
Psicologia:– Dolizete Zucco – média: 9,27
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: – Roan Robersson de Oliveira – média: 8,89
Técnico em Enfermagem: – Juliana Gubert – média: 9,42
Técnico em Segurança do Trabalho: – Natiele Segabinazzi Pereira – média: 9,25