Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmica do curso de Psicologia da Faculdade IDEAU idealiza e ajuda implementar posto do CVV em Tapejara
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com postos em diversos estados do país e realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
Os altos índices de suicídio na região foi motivo para indignação da acadêmica do décimo semestre da Faculdade IDEAU, Claucia Carneiro Borges. Segundo a aluna, foi a partir das aulas de psicopatologia que teve a atenção despertada para a importância do estudo das causas e consequências do suicídio, e, também, conheceu o trabalho realizado pela Instituição. Como consequência a acadêmica passou a idealizar a vinda de um posto do CVV para o município de Tapejara, onde reside. Diante disso, Cláucia entrou em contato com o Centro e em poucos dias recebeu a resposta referente a autorização da implementação um posto do CVV em Tapejara, passando a buscar parcerias para auxiliar na concretização do projeto.
Com uma unidade de funcionamento física e contando com trinta voluntários, foi inaugurado na noite de segunda-feira (10) o posto do Centro de Valorização da Vida em Tapejara. A mantenedora do CVV no município é o NAVITAP- Núcleo de Apoio a Vida de Tapejara, que é uma entidade de direito privado de caráter filantrópico, sem fins lucrativos ou econômicos.
No próximo dia 26 de setembro, a Faculdade IDEAU abre suas portas para toda a comunidade para que participem da palestra “Ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer?”, e da explanação que será realizada pelos voluntários do CVV sobre o trabalho realizado. A atividade que contempla uma ação do Setembro Amarelo acontecerá no auditório do campus II em Getúlio Vargas, às 19h30min.
CVV em Tapejara.
O atendimento é realizado 24 h todos os dias, onde a ligação pode ser realizada de telefone fixo, celular ou orelhão, de qualquer lugar do Brasil. Para contatar via telefone o número é o188. Para atendimentos presenciais a sede fica localizada na rua Júlio de Castilhos, 1238, sala 06, Centro