Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmica de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU participa do 40º CONBRAVET
De 18 a 21 de novembro foi realizado o 40º CONBRAVET – Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, o evento aconteceu em Salvador no Othon Palace Hotel na Bahia. O evento abrangeu todas as especialidades da Medicina Veterinária.
A acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU Marli Zanatelli, esteve participando do congresso com a apresentação oral do trabalho intitulado como “Estudo da Qualidade Microbiológica de Queijos Coloniais obtidos de Feiras Livres no Sul do Brasil”.
Conforme a professora do Curso de Medicina Veterinário da Faculdade IDEAU Daniela de Oliveira, “a seleção deste trabalho como a apresentação ORAL mostrou que a Faculdade IDEAU esta cada vez mais engajada no processo da pesquisa científica colaborando assim para o crescimento acadêmico de seus alunos, bem como para a comunidade cientifica”.
Segundo a acadêmica Marli Zanatelli, o 40º CONBRAVET, visou à consolidação da responsabilidade social no âmbito veterinário, congregando médicos veterinários de todo o Brasil, norteando a produção de alimentos de forma sustentável, a preservação ambiental e a importância da comunicação em programas de saúde pública, para promover o bem-estar através do equilíbrio harmônico na convivência homem-animal. “Com muita satisfação participamos da programação científica do 40º CONBRAVET apresentando o tema “Estudo da Qualidade Microbiológica de Queijos Coloniais obtidos de Feiras Livres no Sul do Brasil”, na área de Defesa Sanitária”, afirma.
A acadêmica ressalta que a pesquisa enfoca a promoção da saúde humana e animal, voltadas para a melhoria da qualidade de vida. “Inúmeras Mesas Redondas e Painéis, temas livres apresentados que formaram o programa científico, com abordagens e discussões enfocando a importância da prevenção e implantação de políticas públicas de saúde, respeitando os princípios de integridade à vida humana, animal e de conservação ambiental, uma vez que este equilíbrio é possível com a visão de programas de desenvolvimento sustentável”, comenta.