Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
1, 2, 3… ERA UMA VEZ!!!
É com o tempo que as crianças aprendem a falar, andar e também a sentir. Pensando em crianças e emoções, as coisas mudam muito rápido: literalmente, de um ano para o outro. Nos primeiros anos de vida dos bebês, apenas três das principais emoções são demonstradas e compreendidas por eles: alegria, medo e raiva. É a partir dos dois anos que novas e mais complexas emoções surgem, nesse momento a criança começa a se ver como um ser autônomo e real.
A turma do Nível II do Centro de Educação Básica IDEAU – Santa Clara juntamente com a professora Luana Carla Toazza e as monitoras Claudia e Luana Pocoieski se envolveram com a história: A margarida friorenta – Fernanda Lopes de Almeida, uma história linda de uma florzinha que sentia muito frio, seus amigos levaram a margarida para um quarto, colocaram um casaquinho nela e ela ainda sentia frio, foi então que sua amiga deu-lhe um beijo e o frio passou… O frio da Margarida não era frio de casaco não!!
Para a professora Luana Carla Toazza“embora não seja uma tarefa fácil, ensinar as crianças a lidar e expressar algumas emoções como: raiva, dor entre outras, irá prepará-las para a vida. Estas emoções desconfortáveis serão cada vez mais intensas, de modo que aprender a enfrenta-las desde pequenos facilitará o seu processo de adaptação e amadurecimento.