Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade IDEAU participam da 19ª Maratona de Programação
Os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram no último sábado, 13, da 19ª Maratona de Programação. A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Desde o ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul-americana do concurso.
A IDEAU participou com 2 times. O time ADS2 foi composto por Ronaldo Tavares, Emersom Pegoraro Bassoli, e Ícaro Batistella Baruffi. O time ADS4 foi composto por Vagner Lanfredi, Kalan Felipe Trentin, e Luiz Antonio Rozin Neto. Estiveram acompanhando os acadêmicos os professores André Bussetto, Marcos André Lucas e o Coordenador do Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas professor Eduardo Schorr.
Neste ano, foram mais de 2244 competidores, divididos em 41 sedes espalhadas por todo o país. Os times da IDEAU participaram da regional de Chapecó, que reuniu 34 times de 3 estados, todos representando as IES da região sul do país. Cada time teve 5 horas para encontrar soluções para os problemas apresentados.
O objetivo da competição é estimular e promover nos alunos o uso da lógica de programação, a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.
Segundo o professor Marcos André Lucas, “apenas um time, da USP, resolveu os 11 problemas propostos. Interessante notar que 390 dos 643 times (60%) resolveram no máximo 2 problemas. A IDEAU teve um time classificado entre estes, resolvendo 2 problemas dentro do tempo de prova. Este é um feito notável, considerando que é a estreia da Faculdade na competição, e os alunos tiveram pouco tempo para se preparar”.
A Faculdade IDEAU ficou entre os 60 melhores do País e na classificação do Sul do País ficou em 34º.