Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

22/08/2013

IDEAU realiza encontro para discutir o Alinhamento Metodológico

Alinhamento Metodológico “Vamos construir juntos”, foi realizado no último sábado 17 de agosto. Na oportunidade estiveram presentes na Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, direção e professores das cinco unidades do IDEAU: Passo Fundo, Marau, Caxias do Sul, Bagé e Getúlio Vargas. O evento teve início às 9h da manhã com a palestra do presidente da Instituição professor Flávio Carlos Barro.

O presidente da IDEAU em sua explanação durante a formação continuada, contou a história da IDEAU em três momentos diferentes, para demonstrar o crescimento que a Instituição teve nesses nove anos. Segundo o professor Flavio, em 2005 a faculdade contava com três cursos de graduação em Getúlio Vargas. No ano de 2011 foi incorporada a Instituição a Educação Infantil, Educação Básica, Pós-médio, além de nove cursos de Graduação, Pós-graduação juntamente com a unidade de Marau com o Ensino Médio, EJA e Cursos Técnicos. Em 2012 a Faculdade  conta com o Centro de Idiomas – Oxford Inglaterra e além das novas expansões, que são: a Faculdade em Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé e Chapecó/SC.
Outro ponto ressaltado pelo presidente, foi à importância da Metodologia diferenciada que o IDEAU mantém. “É uma proposta que visa a excelência no ensino superior, alinhando teoria e prática, resultando assim em uma formação diferenciada e acarretando novas oportunidades e desafios aos docentes e discentes. Sobretudo, criam-se condições para os alunos pensarem, criarem, executarem e controlarem, só assim haverá alinhamento e uma melhor excelência no ensino superior”, afirma.
Após, os diretores, coordenadores e professores das unidades do IDEAU, seguiram para o almoço de confraternização. Pela parte da tarde todos os docentes se reuniram para discutir as políticas e as organizações internas dos cursos de graduação. Em grupos de trabalhos os docentes focaram no alinhamento de cada curso.

          

           

           

           

Comentários