Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

06/06/2013

Acadêmicos de Turismo IDEAU envolvidos na gestão de Projeto em Marcelino Ramos

O projeto visa a recuperação de uma área florestal, à preservação dos ecossistemas regionais, à proteção da flora e da fauna, bem como, à gestão, pesquisa e educação ambiental. A criação das Unidades de Conservação proporciona condições ideais de pesquisa, monitoramento, educação ambiental e reparação dos danos causados sobre a flora e a fauna.
O Parque Natural Municipal Teixeira Soares é denominado Unidade de Conservação gaúcha. Sua posição estratégica entre duas áreas tombadas pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica no Rio Grande do Sul contribui para a política de criação de corredores ecológicos e a implantação cria condições para estudos de recuperação do ecossistema original.
O projeto também possibilita a realização de atividades de turismo ecológico e rural, entre outros projetos de desenvolvimento e conservação ambiental. Profª Leslie explica que no espaço será implantado o CEAPA – Centro de Apoio à Pesquisa Ambiental e o Centro de Visitantes Casa Italiana com uma infraestrutura básica composta por alojamentos e salas que sirvam de apoio aos estudos, pesquisas e atividades práticas de educação ambiental. “Este é um projeto de suma importância para o desenvolvimento do turismo regional, bem como para o fortalecimento da destinação turística de Marcelino Ramos, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais. Essa proposta também poderá aumentar a geração de postos de trabalho”, ressaltou Leslie.
A IDEAU parabeniza os seus acadêmicos pela atuação neste trabalho: Ayr Loss, também vice-prefeito e secretário de obras do Município; Fernando Cassol, Gestor do Parque e Robson Dobrowolski, Presidente das Termas de Marcelino Ramos.

 

Comentários