Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Mapas conceituais como ferramenta de aprendizagem na aula de filosofia
Com base nessa metodologia, a turma do 3º ano do Ensino Médio do Centro de Educação IDEAU, através da disciplina de Filosofia, ministrada pelo Professor Adriel Scolari, construiu mapas conceituais sobre as origens da Metafísica (a busca das causas de tudo que existe), mais especificamente sobre as essências inteligíveis no período socrático e platônico. Trata a tematização da realidade sob as marcas do ser e o devir (o vir a ser).
“Por se tratar de um tema complexo, acredito que os mapas conceituais contribuíram na simplificação e compreensão do conteúdo pelos alunos, eles receberam muito bem a metodologia, fiquei muito satisfeito com a produção dos mapas, eles servirão para os alunos resgatarem esse aprendizado no decorrer das aulas que terão como base esse conteúdo, pois o princípio da investigação do conhecimento e da discussão da realidade nasceu com esses filósofos”, relata o profº Adriel.