Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Dia do Médico Veterinário é comemorado com palestras na Faculdade IDEAU
O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro, uma vez que a origem da data está ligada ao Decreto Lei nº 23.133, assinado pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em 1933. O decreto regularizava a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.
Em comemoração à data, a Faculdade IDEAU, por meio do curso de Medicina Veterinária promoveu na segunda-feira (10) uma ação que contou com palestras de diferentes profissionais. O momento proporcionou aos acadêmicos o contato com temáticas abrangentes ligadas a área de atuação do médico veterinário. Entre os convidados, palestrou para centenas de alunos o coordenador técnico e institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), José Pedro Soares Martins, que abordou em sua fala sobre a regulamentação da profissão e a legislação vigente, de maneira a orientar os futuros profissionais sobre a atuação no mercado. O evento contou ainda com a presença da fiscal estadual e inspetora de defesa agropecuária de Marcelino Ramos, Helen Silveira Coimbra, que disseminou informações referentes a temática: serviço veterinário oficial. Na oportunidade a médica veterinária enfatizou os princípios fundamentais a se cumprir.
Durante a noite houve a participação do egresso do curso de Medicina Veterinária do IDEAU, Jean Carlo Tedesco, que atualmente trabalha como supervisor de fomento. Ele compartilhou seu conhecimento relacionado a área em que está atuando, especificamente a suinocultura. Também fez menção sobre a sua experiência na graduação, frisando a importância da metodologia utilizada pela Instituição, em especial ao Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), segundo o qual foi um grande diferencial para o desenvolvimento profissional, na medida em que o mesmo prepara os acadêmicos para situações reais que encontrarão no mercado de trabalho.
O coordenador do curso, professor Gabriel Ribas Pereira enfatiza a importância do desenvolvimento interdisciplinar dos alunos, “A formação do estudante e atuação do profissional não depende apenas do ensino, mas também da inter-relação das pessoas no mercado de trabalho e como estão inseridas em cada área” argumenta Pereira.