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É HORA DE ADMIRAR E SABOREAR OBRAS DE ARTE!
Houve-se falar em alimentação saudável, porém o Brasil está na quarta posição dos 12 países que mais consomem comidas fast food. Essa estatística nos faz repensar na nossa alimentação e das futuras gerações.
Diante dos benefícios não somente para o corpo mas mente, das comidas naturais, os alunos do 3º ano, do 3º ano do Ensino Fundamental da professora Neicla Piva Talian, do Centro de Educação Ideau – Colégio Santa Clara ao estudarem sobre alimentos foram desafiados a criarem” esculturas”, “ obras de artes” utilizando produtos in natura, alimentos esses que foram cultivados no solo fértil, produtivo, colhidos e prontos e próprios para o consumo.
Essa atividade destacou o envolvimento das famílias, a alegria das crianças, a criatividade e a superação de busca do saber.
As esculturas deslumbrantes recheadas de variedades de frutos e legumes foram degustadas pelas crianças após exploração da atividade diante das proteínas, vitaminas que fornecem ao nosso corpo. Houve crianças nunca tinham provado uma fruta específica e aquele foi o momento, sabores, cheiros, gostos, c aras e bocas.
“Creio que o objetivo de despertar maior interesse pela alimentação saudável, em especial frutas e legumes foi atingido proporcionando busca de curiosidades sobre elas e seus benefícios para nosso organismo”, completa a professora Neicla.
A aluna Jordana Kempka que acrescentou ideias interessantes depois desta atividade ressaltou que “ gosta de pesquisar sobre o que é relacionado com a aula porque assim entende e participa mais.”
De acordo com a Coordenadora Pedagógica Professora Caroline Tonin Cadorin, “a escola é espaço de promoção da saúde, pelo papel destacado na formação cidadã, estimulando a autonomia, o exercício dos direitos e deveres, o controle das condições de saúde e qualidade de vida, bem como na obtenção de comportamentos e atitudes considerados como saudáveis. No dia a dia do Colégio, o educador tem um papel que vai além da mera transmissão de conhecimentos, cabendo-lhe atuar como interlocutor das escolhas alimentares, criando situações que permitam identificar novos significados, dando sentido às aprendizagens, além de atuar como modelo de comportamento, facilitando a partilha de experiências e opiniões relativas à alimentação entre os alunos”.