Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Faculdades IDEAU, acadêmicos de Agronomia e Hospital São Roque criam Horta Comunitária
Na noite desta quarta-feira, 11, a turma de Agronomia nível VIII, dentro do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático juntamente com o Coordenador do Curso professor Me. Ronaldo Bernardon Meireles esteve entregando uma cesta de verduras e legumes ao Hospital São Roque e a duas entidades de Getúlio Vargas, APAE e Lar dos Idosos. As verduras e os legumes cultivados pelos acadêmicos na Horta Comunitária fazem parte de um convenio entre a Faculdades IDEAU e o Hospital São Roque. Os alimentos cultivados pelos alunos irão abastecer as necessidades do Hospital São Roque e o restante dos cultivares será doado às entidades beneficentes.
O projeto é uma Ação Beneficente, que atenderá as necessidades do Hospital e irá contribuir com a complementação alimentar das entidades proporcionando mais uma fonte de nutrientes e melhorando a qualidade de hábitos alimentares, promovendo saúde e bem estar social. Ao longo do desenvolvimento do Projeto, já foram plantados, beterraba, couve, couve-flor, repolho, salsinha, rúcula, alface, cenoura, cebolinha. Na oportunidade os presentes puderam conhecer a Horta Comunitária que fica nas dependências do Hospital São Roque.
Conforme o Coordenador do Curso de Agronomia professor Me. Ronaldo Bernardon Meireles, “A mobilização entre as entidades traz diversos benefícios, entre eles o educacional por possibilitar transferência de conhecimento e tecnologia, tem beneficio cientifico, pois permite o emprego de técnicas comparativas como o aumento e melhoria de produção, têm beneficio financeiro e econômico, pois possibilita a redução de custos pela Instituição envolvida. O projeto da Horta Comunitária permite melhor utilização do espaço físico, buscando produzir alimentos frescos e mais saudáveis, além de contribuir ecologicamente com o manejo da área evitando o desenvolvimento de pragas, insetos e outros agentes com potencial nocivo” explica o Coordenador do Curso de Agronomia.