Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

15/06/2015

Cursos técnicos da IDEAU realizam Projeto de Interação Com a Comunidade (PICC) no próximo dia 20

Buscando sempre inovar, os cursos Técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho da Escola de Educação Profissional, vão realizar o Projeto de Interação com a Comunidade (PICC) no dia 20 de junho, sábado pela manhã.

O objetivo do PICC é colocar os cursos técnicos para fazer aulas práticas, em contato com a comunidade, mostrando pra a sociedade o que esses dois cursos desenvolvem dentro da sala de aula e tirando a visão de que o trabalho destes profissionais se restringe à atuação dentro do hospital.

Para essa manhã será realizadas atividades de verificação de pressão arterial, teste de rastreamento de diabetes Mellitus através do Hemoglicoteste, prevenção de acidentes domésticos e como realizar os primeiros socorros, demonstração prática, boas práticas de higiene e prevenção de pragas e vetores de doenças, informações sobre os malefícios das drogas e os problemas sociais que causa em nossa sociedade.

Segundo o professor Marcos Paulo Dellani, “o projeto busca aprofundar o conhecimento que as pessoas acham que tem, mas que na verdade é bastante superficial. Alguns sintomas que as pessoas têm certeza que reconhecem, mas que na verdade não estão bem claros. Vai ser uma atividade diferente. Teremos mais de 100 alunos envolvidos, com atividades lúdicas e demonstrações em forma de teatro”.

Para ter o sucesso desse projeto os estudantes realizaram um seminário para demonstrar o que preparam para expor a comunidade que for até a Praça de Getúlio Vargas.

“Convido a todos os alunos de Getúlio Vargas e região para, no dia 20, prestigiar seus colegas e poder aprender um pouco mais sobre algumas situações de saúde que estão bastante presentes. E que toda a comunidade em geral participe deste nosso Projeto de Interação Com a Comunidade”, finalizou Marcos Paulo Dellani.

Comentários