Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos de Medicina Veterinária da IDEAU realizam Visita Técnica ao Frigorífico Henrich
O curso de Medicina Veterinária é extremamente amplo em duas disciplinas, cujo foco é lançar ao mercado de trabalho, profissionais com possibilidades de atuação de diversas áreas. A função do Médico Veterinário está ligada à manutenção da saúde animal e da saúde humana, fornecendo alimentos de qualidade comprovada à população. Este é o objetivo da Inspeção dos Produtos de Origem Animal, garatir que todos os estabelecimentos que produzam alimentos que provenham de animais sejam seguros e de qualidade.
Buscando contribuir na formação de profissionais habilitados, e complementando os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula a respeito dos produtos de origem animal, foi realizada no dia 04 de junho de 2015 com o nível oito da Medicina Veteinária da faculdade IDEAU, uma visita técnica ao frigorífico Henrich, localizado no município de Passo Fundo e que possui cadastro na Coordenadoria de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal (CISPOA), estando autorizado a comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul.
A visita foi acompanhada pela professora da disciplina Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal I, Méd. Vet. Mestre Deise Luiza Mahl e pelo Méd. Vet. e Fiscal Estadual Agropecuário Marcos Paulo Borges, responsável pelo serviço de inspeção do estabelecimento.
Segundo a professora Deise Luiza Mahl, “A visualização das técnicas de inspeção e das principais causas de condenações de carcaças e vísceras descritas na literatura, de uma forma prática, é de suma importância para o futuro Médico Veterinário que deseja atuar nesta área, assim como o seu entendimento sobre outras questões importantes como higiene e postura profissional neste tipo de ambiente”.