Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
IDEAU obtém índice superior à média nacional no exame do Conselho Federal de Contabilidade.
Para obter sucesso na carreira é necessário estar constantemente atualizado. Por isso a Faculdade IDEAU investe e qualifica seus profissionais para obter excelência em todas as áreas. O resultado disso é novamente atestado, através do 1º Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade de 2015, realizado no dia 23 de março e que teve seu resultado divulgado.
Dos 13 alunos da IDEAU que realizaram o exame 11 foram aprovados, o que significa um aproveitamento de 84,62% de aprovação. São dados expressivos, principalmente em comparação com a média estadual que é de 67% de aprovação. O número é ainda melhor comparado com a média nacional, de 54% de aprovação.
“Para nós este resultado vem referenciar de que estamos no caminho certo. Aliar teoria e prática e preparar nossos alunos para o mercado de trabalho estão na nossa missão enquanto curso de bacharelado em Ciências Contábeis. Parabéns aos alunos e Professores”, declarou o Diretor de Relações Institucionais e professor do Curso de Ciências Contábeis da IDEAU, João Henrique Zancanaro.
Mais de 1800 bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade de todo o Rio Grande do Sul participaram do Exame de Suficiência, em 22 de março de 2015. Em todo o país foram mais de 56 mil inscritos nas 120 cidades nas quais a prova foi aplicada.
O Exame de Suficiência avalia o conhecimento técnico de bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade. Em junho de 2010 o exame passou a ser obrigatório para obter o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade, e poder exercer plenamente a profissão contábil.
Este é o último ano em que o Exame foi aplicado aos técnicos em Contabilidade. Conforme a Resolução CFC nº 1.446, de 26 de julho de 2013, os técnicos em Contabilidade terão até 1º de junho de 2015 para obter o registro profissional em CRC. Podem realizar o Exame de Suficiência aqueles que concluíram o curso de Ciências Contábeis ou estão no último ano do curso.